Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Amanhã – Escuridão, seja minha amiga ()John Marsden( )

O livro “Amanhã – Escuridão seja minha amiga” de John Marsden, o quarto volume da serie “Amanhã”, fala de Ellie, uma menina que deseja voltar para a cidade onde nasceu e cresceu junto com seus amigos, mesmo sendo dominada e bombardeada.
Vendo metade de seus amigos sendo mortos, seus pais prisioneiros e sua cidade e sua casa destruída. Também lembrando que antes sua vida naquela cidade era normal, mas depois que foi prisioneira, teve que matar pessoas para sobreviver, sua vida volta não faz mais o menor sentido.
Para ajudar o grupo de elite do capitão Lain, eles precisam enfrentar um novo desafio: sabotar o recém-construído e enorme aeroporto militar erguido em Wirrawee, a pequena cidade natal deles, que estava agora dominada. Mas as coisas ficavam muito difíceis, o grupo de Ellie agora era composto por apenas cinco amigos. Eles estão mais maduros, mas também exaustos por causa dos horrores que passaram e experimentaram.
Enfrentaram muitos perigos, mas descobriram o lugar onde estavam seus pais e outros familiares.
Ellie e seus amigos aprenderam da pior forma possível a valorizar o que tinham perdido.
Observa-se que os livros da serie “Amanhã” são muito bons, porque nos dá uma lição de moral e a lição de “Amanhã – Escuridão seja minha amiga” mostra que devemos valorizar o que temos, pois sem nossos amigos e nossa família não somos nada.


Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário