Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os filhos de Sétimo - André Vianco

O livro “Os filhos de Sétimo” de André Vianco, volume 1 da série O turno da noite, conta a história de quatro jovens brasileiros que se tornaram vampiros: Patrícia, Bruno, Raul e Alexandre. Eles foram abandonados por Sétimo, um vampiro mau caráter, e acolhidos por Ignácio, dono de uma agência de vampiros. Eles trabalhavam para Ignácio no turno da noite, onde realizam o trabalho mais pesado: matar pessoas para retirar o sangue.
No começo eles não aceitavam, pois não se achavam capazes de matar uma pessoa. Ignácio usou o argumento de que não teriam de matar pessoas inocentes, apenas os assassinos e pessoas que fazem mau às outras. Ele deu para cada um envelope que tinha uma conta com um salário bem generoso e a chave de um apartamento mobiliado. Eles adoraram tudo, mas achava estranho, afinal porque havia dado aquilo tudo? Mas aceitaram a proposta.
Neste livro vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito, onde não se sabem quem é bom e quem é mau.
No final todos conseguem matar e beber sangue de humanos acham que estão se transformando em monstros, pois não se controlam e matam friamente. O livro termina com Patrícia lendo um bilhete que dizia: “Leia a Cartilha. Domine o bloqueio mental. Voltarei a fazer contato quando estiver pronta. Não conte aos outros por enquanto. Vocês correm perigo. Assinado: Um amigo.” Patrícia logo suspeitou de Ignácio, ele controlava suas mentes, não deixava que fizessem as perguntas que queriam a ele, agora ela teria que treinar o bloqueio mental, para que ele não a controlasse. Achava também que um homem que os encarava no bar, que parecia um vampiro, que seria o autor do bilhete.


Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário