Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um cadáver ouve rádio - Marcus Rey

O livro “Um cadáver ouve rádio” de Marcus Rey, conta uma história de investigação, onde um cadáver com o corpo de bruços, é encontrado dentro de um prédio em construção abandonado, e com um rádio ligado.
Vendo-se em frente essa situação, o delegado distrital, Doutor Arruda decide pedir ajuda ao trio de jovens detetives, Leo, Gino e Ângela.
O cadáver encontrado era de um homem conhecido, de quem todos gostavam no bairro, um sanfoneiro chamado Alexandre, mais conhecido como o “Boa Vida” e que para eles ninguém tinha motivos para matá-lo.
O delegado e os pequenos detetives tinham como suspeitas três pessoas: Muriçoca, pois ele havia sido encontrado na cena do crime, mas ele afirmava ter subido por causa da chuva e pelo fato do rádio estar ligado; João, um homem muito esquentado, que também era sanfoneiro e poderia ter o matado por causa da concorrência e; Elvira, que era mulher do Alexandre boa – vida, mas ninguém a conhecia, ela só apareceu no funeral.
No final os jovens detetives Leo, Gino e Ângela descobriram que quem matou o boa vida, não estava incluído entre os suspeitos, na verdade era o primo de Alexandre, o Soares e tudo por causa de um bilhete de loteria que havia sido premiado.
Como o primo de “Boa Vida” pensava que era o único herdeiro, planejou tudo para ficar com o dinheiro do prêmio, mas no final acabou sendo descoberto e preso.


Larissa

10 comentários:

  1. Obrigado ja havia lido uma vez esse livro mas nao me lembrava de tudo gostei muito dele

    ResponderExcluir
  2. Valeu vcs me ajudaram a tirar 10 numa prova desse livro q tava com preguisa de ver

    ResponderExcluir
  3. Muit bacana...Tbm li esse livro e nao me lembrava mais do final!!!Vlwwwwww

    ResponderExcluir
  4. Soares? O primo dele não seria Sandoval?

    ResponderExcluir
  5. Soares? O primo dele não seria Sandoval?

    ResponderExcluir
  6. Soares? O primo dele não seria Sandoval?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O nome do cara que matou e Sandoval* não Soares

    ResponderExcluir